27.6.15

Como melhorar velocidade do Cable Modem Arris Tg862 da NET Virtua

Como melhorar a Velocidade do wifi do modem ARRIS  TG862



Vamos entrar na tela de login, para acessar o roteador

  • Digite 192.168.0.1


Tela 1 , A senha é:  password

  • Nesta tela, clique em wireless setup

Tela 2, wireless setup


Tela 3, faça conforme figura


  • Wireless Network Name: Escolha nome para sua rede
  • Potencia do WiFi: High
  • Channel: utilize o canal 6, é o que tem melhor velocidade no download.
  • Security mode: utilize WPA2 PSK, essa é a melhor criptografia e a que tem melhor velocidade.
  • Encryption Algorithm: Escolha AES



  • Beacon Interval: 101, recomendo esse valor, por ser um número primo, e para não ter conflito com outros roteadores, já que os padrões utilizam o valor de 100.

Dtim Interval: Eu utilizo o valor de 8, para economizar a bateria do meus portateis e ele vai fazer uma transmissão a cada 8 beacons, ou seja a cada 800ms,ele verifica se tem algo para enviar ou receber.


Abaixo o teste de velocidade no speedtest, Samsung Galaxy S5, em 2.4GHz



Um comentário:

Anônimo disse...

cara voce me ajudou muito obrigado eu tambem queria te ajudar e dar mais uma dica use o app de celular wifi analyzer com esse app voce consegue ver os canais que seus visinhos e estao usando e assim pegfar um livre.No seu tutorial voce disse o 6 mais com esse app eu vi que o 5 era melhor pra min .Muito obrigado cara

BRASILtaPIOR

BRASILtaPIOR